quarta-feira, 2 de maio de 2018

BOLETIM INFORMATIVO MAIO 2018


ANO XXIII – nº. 232 –    MAIO   -  2018
                                                                               1960  -  2018                                                          1954  -  2018
                                                                    58 anos de fundação da AME/Uberaba //                             64 anos da “COLETA”
UBERABA: sede do CRE-SUL


1º. de MAIO de 1880:
Nasce, em Sacramento, EURÍPEDES BARSANULFO!
Eurípedes, mensageiro,
Porta-voz da redenção,
Que Deus o conserve sempre
Na rota da perfeição.
Louvemo-lo cada dia,
Com mais fulgor cada vez,
Mas buscando Jesus Cristo,
Fazendo como ele fez.
CASIMIRO CUNHA (do livro “FÉ E VIDA” /Espíritos Diversos-F. C. Xavier)

Ainda em ABRIL:  ENCONTRO FRATERNO em CONCEIÇÃO DAS ALAGOAS  -  convite
Os CRE SUL e RIO GRANDE (sob a presidência de Sônia Barsante Santos e Braz José Marques, respectivamaente) estarão realizando o ENCONTRO FRATERNO: UNIÃO e UNIFICAÇÃO, na cidade de Conceição das Alagoas, no Centro Espírita “Vicente de Paulo”, Rua Uberaba, 450, das 9 às 10h30. A coordenação será do CRE-SUL. Veja a programação:
1- INTRODUÇÃO/ União e Unificação dos espíritas (25’)                            3- CONCLUSÃO (15’)
2- DIÁLOGO/ Necessidades da Casa Espírita (30’)                                       4- DEFINIÇÃO DE NOVA VISITA (5’)
5- CONFRATERNIZAÇÃO

“VIVÊNCIA XAVIER” no GRUPO ESPÍRITA DA PRECE “CHICO XAVIER”    - convite
O GRUPO ESPÍRITA DA PRECE “CHICO XAVIER” (Avenida João XXIII, 1469, Pq. das Américas), sob a coordenação de nossos irmãos Eurípedes Higino dos Reis, Maria Elisa Dias e Neuza de Assis, realiza o ENCONTRO “VIVÊNCIA XAVIER”, com o objetivo de manter sempre viva a chama que o querido médium acendeu em nossas almas, recordando sua vida e obra,  todas as 6as feiras, às 19h30, agora em nova fase: o estudo do programa “PINGA-FOGO”

“VIVÊNCIA XAVIER” na COMUNHÃO ESPÍRITA CRISTÃ
A COMUNHÃO ESPÍRITA CRISTÃ (Rua Prof. Eurípedes Barsanulfo, 185, Pq. das Américas), no dia 07 de MAIO, 2ª feira, às 19h30, realizará mais um ENCONTRO “VIVÊNCIA XAVIER”. Estará recebendo nosso estimado irmão PAULO EDUARDO, que desenvolverá o tema “DOUTRINANDO A FÉ”.                     PRESTIGIE!     

XVI SEMANA ESPÍRITA DA FAMÍLIA -                 convite
                                                        
O Setor 2 – FAMÍLIA ESTUDOS DOUTRINÁRIOS, Área de Assistência Fraterna da AME/Uberaba, coordenado pela nossa irmã Ana Rosa Moura Caetano, estará realizando a XVI SEMANA ESPÍRITA DA FAMÍLIA, de 07 a 11 de MAIO .

DIA
HORÁRIO
LOCAL
PALESTRANTE
07 de MAIO
2ª. feira
19h30
Grupo Espírita “Casa Fraterna”
Rua Gibraltar, 14 – Boa Vista
Ana Rosa Moura Caetano
08 de MAIO
3ª. feira
19h30
Casa Espírita “Emmanuel”
Rua Estanho, 95 - Leblon
Cíntia Cristina
09 de MAIO
4ª. feira
19h30
Centro Espírita “Lar da Paz de Jesus”
Rua São Vicente de Paulo, 493 - Abadia
Ana Cláudia Moura Caetano
10 de MAIO
5ª. feira
19h30
Lar Espírita “Irmã Valquíria”
Rua Arapongas, 859 – Valim de Melo II
Elizabeth Martins
11 de MAIO
6ª. feira
20h
Assistência Social “Isabel Ribeiro”
Rua Novembro, 188 – Vila Arquelau
Edna Maria Pelet


REUNIÃO MENSAL DIJ/INFÂNCIA                           ATENÇÃO, EVANGELIZADORES!
A Área da Infância e Juventude – Setor Infância – sob a coordenação de Renata Borges e Marília Scalon Ferreira – estará realizando a reunião mensal deste mês no LAR ESPÍRITA DE LÁZARO (Avenida Abílio de Araújo Borges, 515, Abadia), no dia 20 de MAIO, domingo, às 15 horas.
TEMA:  “SEDE PERFEITOS”
RESPONSÁVEIS: Simone, Fabíola e Roberta (evangelizadoras do C. E. “Bezerra de Menezes”)

REUNIÃO dos COORDENADORES do PRÉ-JUVENTUDE
No dia 27 de MAIO (domingo), às 15 horas, no C. E. “CASA DE ANTUZA” (Rua Monte Alverne, 228), sob a coordenação de Ana Cláudia Alves Pinto, a área de Infância e Juventude (AIJ), setor Pré Juventude, estará reunida com os coordenadores,  para mais uma de suas reuniões. O convite se estende aos evangelizadores da Mocidade Espírita.
TEMA: Estudando a obra “Brasil, coração do mundo, pátria do Evangelho” – de Humberto de Campos, psicografia de Francisco Cândido Xavier   //  RESPONSÁVEL: ELIZABETH MARTINS

REUNIÃO DO CEM – CONSELHO ESPÍRITA MUNICIPAL
A ALIANÇA MUNICIPAL ESPÍRITA – AME – de UBERABA convida dirigentes e demais trabalhadores das Casas  Espíritas de nossa cidade, para a reunião do CEM – Conselho Espírita Municipal – a ser realizada no dia 27 de MAIO (domingo), das 14h30 às 16h30, no Centro Espírita “FÉ, AMOR E CARIDADE” (Rua Alemanha, 840 – Boa Vista) .
PAUTA DA REUNIÃO: I – Trabalho em grupo com os temas “UNIÃO e UNIFICAÇÃO com JESUS, KARDEC e CHICO XAVIER” e “SUSTENTABILIDADE FINANCEIRA da CASA ESPÍRITA” (das 14h30 às 15h30) ;
II-Apresentação dos grupos (15h30 às 16h);           III - Assuntos Gerais (16h às 16h30);            IV-Confraternização.
SUA PRESENÇA É DE GRANDE IMPORTÂNCIA!

REUNIÃO LÍTERO-MUSICAL DOUTRINÁRIA da UMEU
A UNIÃO DA MOCIDADE ESPÍRITA DE UBERABA estará realizando mais uma de suas reuniões no último sábado do mês. A próxima reunião será no dia 26 de MAIO, às 19h30.                                                                                     TEMA: “EURÍPEDES BARSANULFO, O SERVIDOR DE JESUS
EXPOSITORA: MARDEN TERESINHA OLIVEIRA (C. E. “José Horta”)
LOCAL: C. E. “Uberabense”// AINDA: Apresentações artísticas, sorteio de livros e confraternização. PARTICIPE !!

O CRAVO-BRANCO DE ANNA JARVIS – a criadora do “DIA DAS MÃES”...
O “Dia das Mães” foi aprovado em 1914, nos Estados Unidos, no segundo domingo do mês de maio, aniversário da morte da mãe de Anna Jarvis.  No Brasil, a 5 de maio de 1932, Getúlio Vargas promulgou oficialmente o “Dia das Mães”. Mas, Anna sentiu-se frustrada pela criação, pois, não pretendia que se comercializasse esse dia. Ela dizia: “Esse é um dia de sentimentos e não de lucros!”Ela não queria que a festa da mãe pobre fosse diferente da festa da mãe rica. Um simples cravo branco, a flor predileta de sua mãe, bastava para exprimir um mundo de afeto!
                                                              (Do livro “MÃE” – Espíritos Diversos/Francisco Cândido Xavier)


N O T Í C I A S:
01- DESENCARNAÇÃO: No dia 11 de abril último, desencarnou nosso estimado irmão WALTER OLIVEIRA ALVES. Pedagogo, professor de psicologia da educação, filosofia e história da educação e didática. Foi diretor do Instituto de Difusão Espírita (IDE). Nasceu em 05 de dezembro de 1952, em Araras, SP, e tornou-se  espírita em 1973, trabalhando desde então na área infanto-juvenil. Escreveu várias obras sobre educação, especialmente voltadas para o trabalho de evangelização da infância e juventude. Ministrava palestras, seminários e cursos para educadores e evangelizadores. Era um dos coordenadores do Grupo Internacional de Apoio à Evangelização. (Extraído da contracapa do livro “Prática Pedagógica na Evangelização” – volume 3, de sua autoria)
A AME de Uberaba, através da Área de Infância e Juventude, contou, várias vezes,  com sua iluminada presença, em seus Encontros, espargindo conhecimentos e simpatia. Para todos e, especialmente, para os evangelizadores, fica aquele sentimento eterno de gratidão e carinho... Que ele receba as nossas melhores vibrações!

  02 – VII “VAMOS JUNTOS” e XXI ENPRECE:
VÊM AÍ Encontros da PRÉ-JUVENTUDE E JUVENTUDE, em conjunto! Dia 16 de JUNHO, sábado, às 15 horas, no C. E. “Uberabense” (Rua Barão de Ituberaba, 449): VII “VAMOS JUNTOS”  e XXI ENPRECE (Encontro de Pré dos Centros Espíritas) //  TEMA: “AMOR PELA VIDA: SUICÍDIO, ABORTO E PENA DE MORTE” -               ATENÇÃO!!!
  
Maria Luisa Andrade Oliveira e Maria José Castro Miranda (Pela Área)                     Sônia Barsante Santos (Pela AME)

Nenhum comentário:

Postar um comentário