sexta-feira, 2 de junho de 2017

BOLETIM INFORMATIVO





                                       1960  -  2017                                                          1954  -  2017
                                     57 anos de fundação da AME/Uberaba //                             63 anos da “COLETA”
UBERABA: sede do CRE-SUL

30 de JUNHO de 2002:
Há 15 anos, regressava ao Plano Maior, por volta das 19h30, em sua casa, o nosso muito querido e inesquecível médium
FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER...
Um dos mais fiéis discípulos do Cristo, em todos os tempos da Humanidade, legando-nos mais de 400 obras, desenvolvendo a Obra de Kardec, bem como  a grande mensagem vivenciada por ele:
“SEJAMOS FIÉIS A JESUS, AMANDO-NOS UNS AOS OUTROS.”

VIVÊNCIA XAVIER” no GRUPO ESPÍRITA DA PRECE de CHICO XAVIER
O GRUPO ESPÍRITA DA PRECE DE CHICO XAVIER (Avenida João XXIII, 1469, Pq. das Américas), sob a coordenação de nossos irmãos Eurípedes Higino dos Reis, Maria Elisa Dias e Neuza de Assis, realiza o ENCONTRO “VIVÊNCIA XAVIER”,  todas as 6as feiras, às 19h30. A programação de JUNHO será a seguinte:
DIA 02/06:  LUCIANO SILVA      //                          DIA 16/06: NARA NICE DE SOUZA ALVES GUIMARÃES
DIA 09/06:  IASMIN RAMOS       //                          DIA 23/06:  CÉLIO AFONSO JÚNIOR
DIA 30/06: Cel. MAURÍLIO MODESTO CUNHA
                                                              

 VI VAMOS JUNTOS e XX ENPRECE                        




VIVÊNCIA XAVIER” na COMUNHÃO ESPÍRITA CRISTÃ
A COMUNHÃO ESPÍRITA CRISTÃ (Rua Prof. Eurípedes Barsanulfo, 185, Pq. das Américas), no dia 05 de JUNHO, 2ª feira, às 19h30, estará realizando mais um ENCONTRO “VIVÊNCIA XAVIER”. A exposição estará a cargo de nossa irmã  ANA CLÁUDIA ALVES PINTO,  que apresentará tema  alusivo à obra “AÇÃO E REAÇÃO “ de André Luíz / Chico Xavier .                                                  TODOS ESTÃO CONVIDADOS.


REUNIÃO LÍTERO-MUSICAL DOUTRINÁRIA
A UNIÃO DA MOCIDADE ESPÍRITA DE UBERABA (UMEU) estará realizando, no dia 24 de  Junho, (sábado ), às 19h30, no C. E. “Uberabense, mais uma de sua reuniões mensais . A exposição estará  sob a responsabilidade de LUCIANO SIVIERI VARANDA, desenvolvendo o tema “POR QUE ESTUDAR A DOUTRINA ESPÍRITA?”
Ainda:Apresentação Artística: Classes Musicais; sorteios de livros e confraternização.    PARTICIPE!!!

PALESTRAS/HOSPITAL DE CLÍNICAS da UFTM//    Palestras gratuitas
LOCAL: Hospital de Clínicas da UFTM – Auditório externo B (ao lado do Ambulatório Maria da Glória)
DIA: 24 de Junho (sábado)  -  às 9 horas
TEMA:  “O SOCORRO DA EDUCAÇÃO ESPIRITUAL À JUVENTUDE TRANSVIADA”
Palestrante: MANOEL NUNES
AINDA: Análise do livro “BRASIL, CORAÇÃO DO MUNDO, PÁTRIA DO EVANGELHO” – do Espírito Humberto de Campos/psicografia de Francisco Cândido Xavier.                   Palestrante: MARIA DE FÁTIMA BORGES
REALIZAÇÃO: Disciplina de Medicina e Espiritualidade da UFTM – Associação dos Médicos Espíritas de Uberaba.

DIJ-INFÂNCIA -84º. ENCONTRO DAS EEE
O DIJ-INFÂNCIA, sob a coordenação de Renata Borges e Marília Scalon Ferreira, estará realizando o 84º. ENCONTRO DAS EEE, no dia  24 de JUNHO,  às  15 horas, no Centro Espírita “Fé, Amor e Caridade” (Rua Alemanha, 840 – Boa Vista). Na oportunidade será desenvolvida oficina “TRABALHANDO KARDEC E CHICO XAVIER”.
ATENÇÃO, PREZADOS EVANGELIZADORES!

NOTÍCIAS
DESENCARNAÇÕES: 01- ILZA CARVALHO – (15-05-1919// 13-05-2017) Natural de Santo Antônio do Amparo-MG. Regressou à Pátria Espiritual nossa estimada irmã (genitora de nossa companheira Celeste Helena Carvalho), no dia 13 de maio de  2017, nesta cidade, onde foi integrante da equipe de fundadores do C. E. “BENTO POLVEIRO”, sendo dirigente do mesmo por quase quarenta anos.Nesse período, diariamente, caminhou até o Centro, no cumprimento de suas tarefas com muito amor e perseverança.De formação religiosa católica, tornou-se espírita em Uberaba . Trabalhou como médium passista, dialogadora e vidente. À nossa irmã, nossas melhores vibrações e votos de um despertar feliz ao lado de familiares e amigos.


02- PEDRO ANTÔNIO GARCIA -
Retornou ao Mundo Espiritual, no dia 18 de maio pp., nosso estimado irmão TIO PEDRO, dedicado companheiro das lides espíritas de nossa cidade, colaborador ativo e incansável, por longos anos, ao lado do nosso Chico Xavier, no Grupo Espírita da Prece de "Chico Xavier".  No  Grupo Espírita " Pão Nosso", fundado a 06/10/1979 (departamento da  Casa Espírita "Bittencourt Sampaio"), foi seu presidente desde a fundação. Também prestou relevante colaboração junto à AME/Uberaba, no biênio 80/81, como diretor do Departamento de Difusão Doutrinária, realizando feiras em parceria com o Departamento da Mocidade Espírita, colaborando com o jornal “O Triângulo Espírita” e também participando da COMMETRIM. Rogamos as bênçãos de Jesus para o seu despertar

ATENÇÃO, COMPANHEIROS, NÃO DEIXE DE INSTALAR EM SEU MICRO, ESTE SITE IMPORTANTE E COMPLETO:
BÍBLIA DO CAMINHO// A Bíblia do Caminho é uma compilação das obras completas de ALLAN KARDEC e de FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER, além de uma versão do ANTIGO e NOVO TESTAMENTO, no formato hipertexto.
Este livro eletrônico é uma verdadeira biblioteca espírita digital on-line, constituído de uma coleção de livros virtuais inter-relacionados e um Índice Temático Principal — poderosa ferramenta de busca por assuntos, nos mais de mil temas disponíveis para pesquisa.
Acesse, agora, o site: www.bibliadocaminho.com.br e instale em seu micro.

Maria Luisa Andrade Oliveira e Maria José Castro Miranda (Pelo Depto.)                      Sônia Barsante Santos (Pela AME)

Nenhum comentário:

Postar um comentário