domingo, 4 de setembro de 2016

BOLETIM INFORMATIVO




1960 – 2016                                                    1954 - 2016
56 anos de fundação da AME/Uberaba       // 62 anos da “COLETA”


“VIVÊNCIA XAVIER” no Grupo Espírita da Prece de Chico Xavier  - CONVITE
O GRUPO ESPÍRITA DA PRECE DE CHICO XAVIER (Av. João XXIII, 1469, Pq. das Américas), sob a coordenação de nossos irmãos Eurípedes Higino dos Reis, Maria Elisa Dias e Neuza de Assis, realiza o ENCONTRO “VIVÊNCIA XAVIER”,  todas as 6as feiras, às 19h30. Neste mês de SETEMBRO estará desenvolvendo  a seguinte programação:
DIA 02/09:  JOÃO SPOSITO (Presidente do C. E. “Eurípedes Barsanulfo”, de Delta)
DIA 09/09:  RITA DE CÁSSIA LEME VERONEZ (do C. E. “Uberabense”)   
DIA 16/09:  LARISSA MARTINS (do C. E. “Uberabense”)
DIA 23/09: WELLINGTON  SANTANA FERREIRA (Presidente da AME de Ituiutaba)
DIA 30/09: EDUARDO EURÍPEDES DE ARAÚJO (Presidente do C. E. “Caminho da Verdade”)


VIVÊNCIA XAVIER” na COMUNHÃO ESPÍRITA CRISTà    -    CONVITE
A COMUNHÃO ESPÍRITA CRISTÃ (Rua Prof. Eurípedes Barsanulfo, 185, Pq. das Américas), no dia 05 de SETEMBRO, 2ª feira, às 19h30, estará realizando mais um ENCONTRO “VIVÊNCIA XAVIER”. Na oportunidade estará recebendo nosso irmão LUCIANO SIVIERI VARANDA, que desenvolverá o tema: “CHICO XAVIER E A POSTURA ESPÍRITA”.                                                                                      TODOS ESTÃO CONVIDADOS.


XI SEMANA ESPÍRITA DA ARTE     -   CONVITE
O Departamento de Artes, da AME de Uberaba, coordenado por Marília Scalon Ferreira, estará realizando a XI SEMANA ESPÍRITA DA ARTE, de 12 a 16 de SETEMBRO, às 19h30, tendo como tema central “A ARTE À LUZ DA DOUTRINA ESPÍRITA”, e isto conforme a seguinte programação:
DIA
CENTRO ESPÍRITA
EXPOSITOR (A)
12/09
2ª. Feira
CENTRO ESPÍRITA “ALLAN KARDEC”
Rua Allan Kardec, 61 - Mercês
RAMON VINÍCIUS DE ALMEIDA
13/09
3ª. Feira
Educandário Espírita “ESTRADA DE DAMASCO”
Av. Djalma de Castro Alves, 1990 – Am. Costa
DANIEL GONÇALVES MOREIRA
14/09
4ª. Feira
CASA ESPÍRITA DE “SCHEILLA”
Rua Venezuela, 422 - Fabrício
IRMA BEATRIZ ARAÚJO KAPPEL
15/09
5ª. Feira
CASA ESPÍRITA “ADELINO DE CARVALHO”
Rua Minas Gerais, 366 – Santa Maria
ALUIZIO FERREIRA ELIAS
16/09
6ª. Feira
CENTRO ESPÍRITA “CAMINHO DA VERDADE”
Rua Evaristo Felicíssimo, 72 – Quinta da Boa Esperança
RITA MÁRCIA AYALA

                                                                           
DIJ-INFÂNCIA – REUNIÃO MENSAL
O Departamento de Infância e Juventude – DIJ – INFÂNCIA, estará realizando sua reunião mensal  no dia 18 de SETEMBRO, domingo, às 15h,  no LAR FRATERNO “MARIA DOLORES” ( Avenida Djalma Castro Alves, 1630 – Amoroso Costa).                                              ATENÇÃO, EVANGELIZADOR!

REUNIÃO//DIJ-JUVENTUDE I CICLO
O Departamento de Infância e Juventude – DIJ – Setor Juventude I Ciclo, sob a coordenação de Sylvia Regina Barsante Santos, estará realizando sua reunião no dia 18 de SETEMBRO (domingo), às 15 horas, no C. E. “FÉ, AMOR E CARIDADE” (Rua Alemanha, 840, Boa Vista).
Responsável: NARA NICE SOUZA A. GUIMARÃES
Tema: Estudando a Obra Mediúnica de Francisco Cândido Xavier “CARTAS E CRÔNICAS” – de Irmão X
FIQUE LIGADO COORDENADOR DE JUVENTUDE I CICLO!!

E VEM AÍ a EXCURSÃO com os jovens da Juventude I Ciclo (Pré-Mocidade), em ARAGUARI, dia 29 de OUTUBRO, na 53a. COMMETRIM (Confraternização de Mocidades e Madureza Espíritas do Triângulo Mineiro e Alto-Paranaíba).



XV ENCONTRO DA FAMÍLIA
O Departamento de Assistência Fraterna, da AME local, através de seu SETOR 2- FAMÍLIA/ESTUDOS DOUTRINÁRIOS, sob a coordenação de Ana Rosa Moura Caetano, estará realizando o seu XV ENCONTRO DA FAMÍLIA, no dia 21 de SETEMBRO, 4ª. feira, às 19h30, no GRUPO ESPÍRITA “MARIA DE NAZARÉ” (Av. Nossa Senhora de Lourdes, 672 – Gameleira). A expositora será a própria coordenadora, Ana Rosa Moura Caetano, que desenvolverá o tema “OS PAIS E A FRAGILIDADE DOS RECÉM-NASCIDOS”.    TODOS ESTÃO CONVIDADOS.

COFEMG – Conselho Federativo Espírita de Minas Gerais
Uberaba sediará nos dias 24 e 25 de SETEMBRO a reunião do COFEMG (Conselho Federativo Espírita de Minas Gerais), quando estará convocando os companheiros dos Conselhos Regionais Espíritas (CRE) da COMISSÃO DO TRIÂNGULO, (composta pelos CRE: 1º CRE NORTE/sede em Uberlândia; 2º CRE SUL/sede em Uberaba; 9º CRE VAZANTE; 17º CRE PONTAL/sede em Ituiutaba; 18º CRE ALTO PARANAÍBA/sede em Patrocínio e o 24º CRE PLANALTO/sede em Araxá) para a reunião. O local será no Centro Espírita “Uberabense” (Rua Barão de Ituberaba, 449 – Bairro Estados Unidos), conforme a pauta das atividades abaixo:
Sábado dia 24/09/2016:            a- PLENÁRIA/ das 10 às 14h30 (12h30 às 14h: Almoço)
                                                 b- SALA DOS DIRIGENTES/ das 14h30 às 19h

Domingo dia 25/09/2016:        Das 8 às 12h30: ATIVIDADES E RELATOS DAS ÁREAS (entre outros assuntos)
                                                                  TODOS ESTÃO CONVIDADOS.

REUNIÃO LÍTERO-MUSICAL DOUTRINÁRIA
A UNIÃO DA MOCIDADE ESPÍRITA DE UBERABA (UMEU) estará realizando sua reunião deste mês, no dia 24 de SETEMBRO (sábado), às 19h30, no C. E. “Uberabense” (Rua Barão de Ituberaba, 449, Estados Unidos). A palestra “HIPNOSE E ESPIRITISMO” será desenvolvida pelo nosso companheiro VICENTE P. HIGINO (da Casa da Cultura de Uberaba).       AINDA: Números artísticos, sorteio de livros e confraternização.                     P A R T I C I P E  !


PALESTRAS GRATUITAS
LOCAL: Hospital de Clínicas da UFTM – Auditório externo B (ao lado do Ambulatório Maria da Glória), às 9 horas, dia 24 de setembro. O tema “O EXERCÍCIO DA MEDIUNIDADE COMO FATOR DE EDUCAÇÃO ESPIRITUAL” será desenvolvido por MARIA DE FÁTIMA BORGES.
NOTA: A Análise do livro “BRASIL, CORAÇÃO DO MUNDO, PÁTRIA DO EVANGELHO”, ditado pelo Espírito Humberto de Campos, pela mediunidade de Francisco Cândido Xavier, em todas as datas anteriores.
REALIZAÇÃO:  Disciplina de Medicina e Espiritualidade da UFTM// Associação dos Médicos Espíritas de Uberaba.
TODOS ESTÃO CONVIDADOS.


NOTÍCIAS...
1- CENSO 2016/ A pedido do presidente do COFEMG, Henrique Kemper, e da Coordenadora da Área ESDE/AEE, encaminhamos a solicitação abaixo:
Tendo em vista a necessidade de participarmos de um levantamento a respeito do tema ESTUDO DO ESPIRITISMO/GRUPOS DE ESTUDO DA DOUTRINA DOS ESPÍRITOS, existentes nas instituições, rogam a gentileza das CASAS ESPÍRITAS responderem até 30/09/2016, ao formulário do CENSO, utilizando o link : http://fec.ddns.net:81/esde/Censo/Censo2016DadosCadastrais
Não se esqueça de que o seu preenchimento é de fundamental importância. (Veja anexo)

2-PROJETO NACIONAL MEDIUNIDADE NA INFÂNCIA/ A União Espírita Mineira (UEM) conta com o apoio das Casas Espíritas de nossa cidade e região (CRE-SUL) para colher essas informações: MEDIUNIDADE NA INFÂNCIA. Solicita que os presidentes acompanhem esse trabalho com os coordenadores do CRE e Casas Espíritas. Ressalta que não é necessário colocar o nome das crianças no formulário, para preservá-las. Solicita o encaminhamento (UEM) até o dia 30/09/2016, aos cuidados de ELIANA, através do e-mail uemmg@uemmg.org.br (Veja anexo)


Maria Luisa Andrade Oliveira// Maria José Castro Miranda (Pelo Depto.)
Sônia Barsante Santos  (Pela AME)
“A HUMILDADE ASSEGURA A VISITA CONTÍNUA DOS EMISSÁRIOS DO SENHOR.”
(Agenda Cristã – André Luiz/F.C.Xavier)

Nenhum comentário:

Postar um comentário