segunda-feira, 4 de julho de 2016

BOLLETIM INFORMATIVO JULHO




1960 – 2016                                                    1954 - 2016
56 anos de fundação da AME/Uberaba       // 62 anos da “COLETA”


“VIVÊNCIA XAVIER” no Grupo Espírita da Prece de Chico Xavier  - convite
O GR. ESPÍRITA DA PRECE DE CHICO XAVIER (Av. João XXIII, 1469, Pq. das Américas), todas as 6as feiras, às 19h30, dando continuidade ao ENCONTRO “VIVÊNCIA XAVIER”, conta com a seguinte programação,  em JULHO:
DIA 01/07:  Carlos Antônio Borges (Centro Espírita Aurélio Agostinho)
 DIA 08/07:  Luciano Sivieri Varanda (Casa Espírita de Scheilla)  
DIA 15/07:  Luiz Humberto Clausim Dias/BETINHO (de Perdizes)
DIA 22/07:  Maria Madalena Dias Evangelista (Centro Espírita Bezerra de Menezes)
DIA 29/07: Milton Faquim (Centro Espírita Fé, Amor e Caridade)


VIVÊNCIA XAVIER” na COMUNHÃO ESPÍRITA CRISTà  -    convite
A COMUNHÃO ESPÍRITA CRISTÃ (Rua Prof. Eurípedes Barsanulfo, 185, Pq. das Américas), no dia 04 de Julho, 2ª feira, às 19h30, estará realizando mais um ENCONTRO “VIVÊNCIA XAVIER”. Na oportunidade estará recebendo nosso irmão ROBERTO SALGADO GONÇALVES FILHO, que apresentará o tema: “CENTRO ESPÍRITA, UNIFICAÇÃO e ELITISMO”.
                                                                           
XIX ENCONTRO DE DIRIGENTES E TRABALHADORES DA CASA ESPÍRITA
O Departamento de Administração Espírita da Aliança Municipal Espírita de Uberaba estará realizando o XIX ENCONTRO DE DIRIGENTES E TRABALHADORES DA CASA ESPÍRITA, no dia 17 de JULHO, domingo, a partir das 13h30, no CENTRO ESPÍRITA “EURÍPEDES BARSANULFO” (Rua João Pinheiro, nº 2.185, Boa Vista), conforme a seguinte programação:

TEMA: “CAPACITAÇÃO DE TRABALHADORES ESPÍRITAS”: HENRIQUE KEMPER BORGES JR (UEM-BH)

OFICINAS:   1- ESCOLHOS DA MEDIUNIDADE
                   2- SERVIÇO DE UNIFICAÇÃO E EVANGELHO   
AGUARDA A PARTICIPAÇÃO DE TODOS.


REUNIÃO LÍTERO-MUSICAL DOUTRINÁRIA DA UMEU
A União da Mocidade Espírita de Uberaba (UMEU) estará realizando sua reunião deste mês, no dia 30 de JULHO, sábado, às 19h30, na sede do C. E. “Uberabense” (Rua Barão de Ituberaba, 449 - Estados Unidos). O tema “REENCONTRO DA PAZ NO ABACATEIRO” estará a cargo de SILVANO CÉSAR TAVARES e LUCIANO DIAS JÚNIOR (Mocidade Espírita Francisco Cândido Xavier e Mocidade Espírita Eurípedes Barsanulfo – de Uberaba).
AINDA: Atividades artísticas, sorteio de livros e confraternização.            Todos estão convidados.

COMUNICADO
        A Aliança Municipal Espírita – AME – de Uberaba comunica aos prezados irmãos que as visitas às Casas Espíritas de nossa cidade, são feitas apenas com pessoas devidamente credenciadas pela entidade.
        Este esclarecimento se faz necessário porque existem pessoas que estão usando o nome da AME, indevidamente.

ATENÇÃO, PREZADOS COMPANHEIROS!
Vem aí a 2ª. PRÉVIA da 53ª. COMMETRIM – Confraternização de Mocidade e Madureza Espírita do Triângulo Mineiro e Alto-Paranaíba, dia 7 de agosto (domingo), em nossa cidade.
FIQUE LIGADO!
Maria Luisa Andrade Oliveira// Maria José Castro Miranda                                      Sônia Barsante Santos
                   (Pelo Departamento)                                                                                 (Pela AME/Uberaba)         


HOMENAGENS ESPECIAIS



8 de Julho de 1927
                     10 de Julho de 1927
Um jovem de 17 anos, Chico Xavier,
                             uma Rainha da Caridade:
Isabel de Aragão

Em 8 de Julho: o Pão Espiritual
Tinha o Chico 17 anos, em 1927, quando na noite de Julho do referido ano, em uma reunião de preces, escutou, através de D. Carmem Penna Perácio, a recomendação de uma amiga espiritual, aconselhando-o a tomar papel e lápis, a fim de escrever mediunicamente. Apesar de não possuir conhecimento algum sobre o assunto, tomou o lápis e seu braço, qual se estivesse desligado de seu corpo, passou a escrever, sob os seus olhos cerrados, certa mensagem que exortava os presentes a trabalhar, em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo.
         A mensagem era constituída de 17 páginas e veio assinada por um mensageiro que se declarava “Um amigo espiritual”, que somente conheceria depois.

Em 10 de Julho: o pão material
         Dois dias depois de haver recebido a primeira mensagem, quando fazia as orações da noite, Chico viu o quarto se iluminar, de repente. Viu, perto dele, uma senhora de admirável presença, que irradiava luz. Tentou levantar para demonstrar-lhe respeito e cortesia, mas não conseguiu. Dobrou, involuntariamente, os joelhos diante dela. A dama iluminada falou em castelhano:
         - Francisco, em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, venho solicitar o seu auxílio em favor dos pobres, nossos irmãos. Você nos auxiliará a repartir pães com os necessitados.
         Duas semanas depois, estando em preces da noite, apareceu-lhe um sacerdote contando que fora a Rainha Santa, D. Isabel de Aragão, que o visitara.
(Extratos da Revista “Terceira Hora” – nº. 01 – Campinas – SP)


ANTUZA FERREIRA MARTINS

            No dia 30 de Julho próximo, a extraordinária médium ANTUZA FERREIRA MARTINS, estará completando 20 anos de regresso à Pátria Maior. 
            Nasceu em uma fazenda nos arredores de Uberaba, no dia 09 de setembro de 1902 e desencarnou no dia 30 de julho de 1996.
            Aos 4 anos foi acometida de meningite, ficando surda e não desenvolvendo o sentido da fala. Segundo sua irmã Nice, desde pequena, Antusa via os espíritos.
            Aos15 anos, a família transferiu-se para Sacramento. Foi levada à presença de Eurípedes Barsanulfo, que, ao vê-la, foi logo dizendo da tarefa que deveria desempenhar no campo da mediunidade. Durante quase dois anos, Antuza trabalhou lado a lado com Eurípedes Barsanulfo. Aos 17 anos regressou à Uberaba.
            Logo começou a transmitir passes, cuja faculdade, coadjuvada pela vidência, audição, desdobramento e efeitos físicos, atendeu a milhares de pessoas. A seu respeito, o nosso querido médium Chico Xavier disse que “ela trazia o remédio nas mãos”, significando isto que o simples toque de suas mãos prodigalizava benefícios sem conta, notadamente às crianças.
            Apesar de suas limitações físicas, prodigalizou incalculáveis benefícios a toda a comunidade uberabense.
A ELA A NOSSA GRATIDÃO E RESPEITO.