terça-feira, 2 de junho de 2015


BOLETIM INFORMATIVO JUNHO2015


“VIVÊNCIA XAVIER” – na COMUNHÃO ESPÍRITA CRISTÃ

A Comunhão Espírita Cristã (Rua Prof. Eurípedes Barsanulfo, 185, Pq das Américas), estará realizando o ENCONTRO “VIVÊNCIA XAVIER”, deste mês, no dia 01 de JUNHO, às 19h30. A palestra “TESTEMUNHOS DE CHICO XAVIER”,  estará a cargo de nossa estimada irmã EDNA PELET DE ANDRADE.                          Todos estão convidados.

ENCONTRO “VIVÊNCIA XAVIER” – no Grupo Espírita da Prece de Chico Xavier
O Grupo Espírita da Prece de Chico Xavier (Av. João XXIII, 1469, Pq. das Américas), às 19h30, dando continuidade ao ENCONTRO “VIVÊNCIA XAVIER”, reverenciando a lembrança de nosso muito querido FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER, sua Vida, Obra, Exemplos, neste mês contará com a participação:
- DIA 05/06:  JULIANO VELOSO DE CARVALHO OLIVEIRA (de Ituiutaba)
- DIA 12/06: CARLOS FELIPE PERES VILAS BÔAS (do Grupo Espírita da Prece de Chico Xavier)
- DIA 19/06: GUILHERME OTÁVIO DE SENA (do C. E. Aurélio Agostinho/Uberaba)
-DIA 26/06:   PAULO MÁRCIO MORENO (do C. E. Aurélio Agostinho/Uberaba)

TEATRO: ENCONTROS IMPOSSÍVEIS                            -               IMPERDÍVEL !
TEATRO: RENATO PIETRO em “ENCONTROS IMPOSSÍVEIS” (com o mesmo protagonista do filme “NOSSO LAR”) DIA: 06 de JUNHO – 20h – no CINE TEATRO VERA CRUZ
REALIZAÇÃO: G11  (Núcleo de Estudos Espírita “Joanna de Angelis”//Rua Osvaldo Cruz, 643 – Estados Unidos) (Parte da renda será em benefício de uma instituição beneficente)

 PALESTRA MUSICADA -IMPERDÍVEL !
O GRUPO ESPÍRITA “MARIA DE NAZARÉ” estará promovendo, em sua sede, Av. Nossa Senhora de Lourdes, 672 – Parque das Gameleiras, a ATRAÇÃO INTERNACIONAL: PALESTRA MUSICADA  com o cantor VANSAN, de Mogi das Cruzes – São Paulo.                                         DIA: 13 de JUNHO (sábado) – 19h30

C. E. “AURÉLIO AGOSTINHO” – ANIVERSÁRIO  CONVITE
CENTRO ESPÍRITA “AURÉLIO AGOSTINHO”   (Avenida Lucas Borges, 61 – Fabrício)
18 de Junho de 1920     -     18 de Junho de 2015   =    95 ANOS
PROGRAMAÇÃO:
19 de JUNHO (6ª feira) – 19h30:
“CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ.” – ALUIZIO FERREIRA ELIAS
DILSON BORGES (psicografia)
22 de JUNHO (sábado) – 19h30:
“O ESPIRITISMO NO BRASIL” – EDNA MARIA PELET e CEZAR CARNEIRO DE SOUZA
ALAOR BORGES JÚNIOR (psicografia)

EXCURSÃO/SACRAMENTO – DIJ-Juventude I Ciclo
O DIJ-JUVENTUDE I CICLO (Pré-Mocidade) da AME local, coordenado por Sylvia Regina Barsante Santos, estará promovendo uma EXCURSÃO em SACRAMENTO, com os participantes de diversos Centros Espíritas de nossa cidade, no dia 21 de JUNHO (domingo). Pretendem visitar o Culto do Evangelho de Heigorina Cunha, Museu de Eurípedes Barsanulfo e a Gruta de Palhares.                                 
 SAÍDA: Domingo (21/06), 7h, da  Praça da Igreja “Santa Rita” //      CHEGADA: Domingo, 17h, no mesmo local.
TRANSPORTE: ÔNIBUS fretado da NACIONAL EXPRESSO, que ficará à disposição do grupo em tempo integral.
PREÇO: R$ 30,00 (transporte de ida e volta.)  RESERVA: Até 15 de JUNHO, com Dulcinéia (3332-6625//9991-6648 CTBC)           

REUNIÃO LÍTERO-MUSICAL DOUTRINÁRIA                             -  CONVITE
A UNIÃO DA MOCIDADE ESPÍRITA de UBERABA – UMEU – estará realizando sua reunião mensal, no C. E. “Uberabense”, dia 27 de JUNHO (sábado), às 19h30, sob a coordenação de Luiz Carlos de Souza. A palestra “O CRISTÃO NO MUNDO” será desenvolvida pela nossa irmã NARA CARLONE (de Franca/SP).                         
AINDA: Apresentação Musical do “CORAL SOL MAIOR”, de Franca/SP; sorteio de livros e confraternização.

REUNIÃO MENSAL DO DIJ-INFÂNCIA
Sob a coordenação de nossas irmãs Renata Borges e Marília Scalon Ferreira, o DIJ-INFÂNCIA/AME Uberaba estará realizando no LAR ESPÍRITA “DE LÁZARO” (Av. Abílio de Araújo Borges, 515- Abadia), às 15 horas, no dia 27 de JUNHO, sábado, mais um ENCONTRO DAS EEE. Na oportunidade, serão realizadas oficinas em torno de ALLAN KARDEC e FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER.                                        EVANGELIZADOR, VAMOS LEVAR AS CRIANÇAS! 

NOTÍCIAS...
01-   ABERTURA de ENCONTRO DE JOVENS//Aos sábados, a partir do dia 23 de MAIO pp, às 17 horas, teve início o ENCONTRO DE JOVENS “EMMANUEL”, sob a coordenação de Renato e Nathália. IDADE: A partir de 13 anos.
LOCAL: Casa da Cultura Espírita de Uberaba (Rua Tocantins, 285 – Vila Celeste). CONTATO: Renato (9179-8292)

02- DESENCARNAÇÃO// No dia 18 de MAIO pp, regressou à Vida Maior nosso estimado irmão MOZART ALVES DE SOUZA, aos 69 anos de idade. Tarefeiro do C. E. “Aurélio Agostinho”, de nossa cidade, deixou um folha de serviço expressiva, admirável.
Também desencarnou no dia 18 de MAIO pp, o nosso estimado companheiro RUDOLFO MULLER, igualmente aos 69 anos, em Araxá. Foi grande seareiro do C. E. “Caminheiros do Bem” daquela cidade. Considerado grande divulgador da Doutrina Espírita. A eles nossa gratidão, admiração e votos de um despertar feliz na Espiritualidade.

03- BIBLIOTECA “PROF. CHAVES” – Visite a BIBLIOTECA “PROFESSOR CHAVES”, no Grupo Espírita “Mercedes Chaves” (Rua Segismundo Mendes, 50 – centro), para EMPRÉSTIMO DE LIVROS ESPÍRITAS.
FUNCIONAMENTO:  Segundas e quintas-feiras – das 8 às 10h e aos sábados – das 9 às 11h.

04- DIVULGAÇÃO ESPÍRITA//         Em Uberaba há o JORNAL ESPÍRITA DE UBERABA que tem o propósito de divulgar a Doutrina Espírita e também os eventos espíritas (promovido pelas instituições e casas espíritas) gratuitamente.
        Além da divulgação no JORNAL ESPÍRITA DE UBERABA, também é divulgado no site do Jornal Espírita de Uberaba (www.jornalespiritadeuberaba.com.br), bem como, nos dois face book, sendo: Jornal Espírita de Uberaba I e Jornal Espírita de Uberaba II (cada um com 5.000 amigos).
        As Casas Espíritas que desejarem divulgar seus eventos, devem enviar a imagem do cartaz em JPG e o texto do evento ou programação digitado no WORD, para o e-mail: luizcarlosdesouza1963@gmail.com.
        Observação: Não é divulgado eventos beneficentes, tais como galinhada, pizza, feijoada e outros.

05- O XIV FEMEU É LANÇADO EM UBERABA//
A UMEU – União da Mocidade Espírita de Uberaba lança o XIV FEMEU – Festival de Música Espírita de Uberaba, de caráter nacional, a ser realizado no dia 29 de agosto de 2015, no Cine Teatro Vera Cruz, em Uberaba-MG e podem se inscrever músicos espíritas de qualquer Estado ou Nação.
O XIV FEMEU é realizado pela UMEU – União da Mocidade Espírita de Uberaba, com o apoio da AME – Aliança Municipal Espírita de Uberaba, da UEM – União Espírita Mineira; da ABRARTE – Associação Brasileira de Artistas Espíritas e da FEB – Federação Espírita Brasileira.
OBJETIVOS:
                Valorizar a arte produzida no movimento espírita; incentivar a participação e criação artística das músicas espíritas; proporcionar a descoberta de novos talentos no movimento espírita; divulgar a música espírita, elevando o espírito; promover o intercâmbio artístico e cultural em todo o Território Nacional; promover a Doutrina Espírita.
PREMIAÇÃO
              A premiação do XIV FEMEU é composta de (sem repetições de prêmios):
1º Lugar (01 violão, 01 troféu, Kit de livros espíritas, DVD do FEMEU); 2º Lugar (01 troféu e Kit de livros espíritas, DVD do FEMEU)
3º Lugar (01 troféu e Kit de livros espíritas, DVD do FEMEU);    4º Lugar (01 troféu e Kit de livros espíritas, DVD do FEMEU);
5º Lugar (01 troféu e Kit de livros espíritas, DVD do FEMEU);   6º Lugar (01 troféu e Kit de livros espíritas, DVD do FEMEU).
ETAPAS: O XIV FEMEU será realizado em quatro etapas, sendo:
Primeira Etapa: De 01 a 30 de junho, inscrição das músicas através do site do FEMEU – www.jornalespiritadeuberaba.com.br/femeu. Segunda Etapa: De 1 a 5 de julho, as músicas inscritas serão avaliadas pela Comissão de Avaliação. Terceira Etapa: No período de 6 de julho a 9 de agosto, as músicas aprovadas pela Comissão de Avaliação, vão para à votação popular, através do site do FEMEU – www.jornalespiritadeuberaba.com.br/femeu.
Quarta e última Etapa: As quinze músicas mais votadas na internet irão se apresentar na Grande Final, no dia 29 de agosto, no Cine Teatro Vera Cruz, às 19h30min, com entrada franca.
Canal FEMEU// Para ver e ouvir as músicas de todos os festivais acesse o Canal FEMEU de músicas no Youtube:
Músicas do VII ao X FEMEU: http://www.youtube.com/user/FEMEU1//Músicas do XI FEMEU: http://www.youtube.com/FEMEU2
Informações:
Site: www.jornalespiritadeuberaba.com.br/femeu //                 Blog: http://femeu.blogspot.com
E-mail: femeu.uberaba@gmail.com //                                      Telefone: (34) 9969-7191

06- BÍBLIA DO CAMINHO// A Bíblia do Caminho é uma compilação das obras completas de ALLAN KARDEC e de FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER, além de uma versão do ANTIGO e NOVO TESTAMENTO, no formato hipertexto.
Este livro eletrônico é uma verdadeira biblioteca espírita digital on-line, constituído de uma coleção de livros virtuais inter-relacionados e um Índice Temático Principal — poderosa ferramenta de busca por assuntos, nos mais de mil temas disponíveis para pesquisa.
Esta é uma versão de avaliação que trava após seis meses de uso; mas novas versões continuarão sendo distribuídas até o início da comercialização. Acesse, agora, o site: www.bibliadocaminho.com.br e instale em seu micro.
Maria Luisa Andrade Oliveira e Maria José Castro Miranda                                                                    Sônia Barsante Santos 
                      (Pelo Departamento da Comunicação)                                                                                   (Pela AME/Uberaba)